[Ubuntu-BR] Acessar outro computador dentro de uma LAN doméstica

Marcello Bressan Emidio mbemidio em yahoo.com.br
Segunda Março 1 23:03:39 UTC 2010

Boa noite a todos,
estou com uma dúvida, trabalho em um Banco durante o dia e à noite
muitas vezes fico mexendo no meu Ubuntu 9.10.

Na minha casa estou usando um modem adsl roteado para o meu computador
desktop (ubuntu 9.10) e hoje instalei um hub/switch com 8 portas.

Posso acessar do meu desktop Ubuntu 9.10 um Notebook que está ligado
fisicamente ao meu hub/switch?  O S.O. do Notebook é Windows XP.

Pra não tomar muito o tempo de vocês, caso alguém saiba de um tutorial,
agradeço muito se puderem passar o link.

No mais é isto. Estou aqui mais é pra aprender mesmo.

Muito obrigado,
Marcello Bressan Emidio.
mbemidio em yahoo.com.br