[Ubuntu-BR] iftop e afins

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quarta Junho 30 19:33:46 UTC 2010

Procure sobre MRTG e faça o download o mesmo.

facil instalação e monitoração em tempo real de todo o ambiente de rede

----- Original Message -----
From: "Alexandre Provencio" <alexandreprovencio em gmail.com>
Sent: Wednesday, June 30, 2010 4:19 PM
Subject: [Ubuntu-BR] iftop e afins

Oi pessoal,

já que meu roteador não faz isso, estava na busca de uma ferramenta que
monitorasse em tempo real o uso da banda de internet na minha rede doméstica
listada por hosts, e a que me pareceu ser a mais apropriada para esta
aplicação foi o iftop.

Sendo meu ip é 192.168.0.100, e a máscara é 255.255.255.0,  tento rodar o
iftop com "sudo iftop -i wlan0 -p -F 192.168.0.0/24", mas infelizmente ele
só detecta downloads originados no meu próprio host, ficando todos os outros
de fora.

Peço uma ajuda pra tentar fazer esse programa funcionar aqui ou alguma
sugestão de aplicação que resolva meu problema.

Obrigado.

-alexandre