[Ubuntu-BR] Comando personalizado

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Junho 30 12:36:35 UTC 2010

2010/6/30 Eduardo Zanazi <eduardo.zanazi em gmail.com>:
> Olá Zandre, segui as orientações

    Ôlas Zanazi.

> lsmod | grep ndiswrapper   (nada aconteceu, aparentemente. Acho q aconteceu
> algum processo invisível para o usuário)

    Isto que dizer que o "módulo" ndiswrapper não está sendo levantado
no arranque.

> já o comando: sudo ndiswrapper -m, apresentou essa mensagem abaixo
>
> eduardo em eduardo-desktop:~$ sudo ndiswrapper -m
> [sudo] password for eduardo:
> WARNING: All config files need .conf: /etc/modprobe.d/ndiswrapper, it will
> be ignored in a future release.
> module configuration already contains alias directive

    Ok, que dizer que já tinha executado este comando.

> Reiniciei o sistema e não conectou.
> Tive de fazer o mesmo processo:
> abrir o terminal
> colocar sudo su
> e digitar: modprobe ndiswrapper , para ativar o dispositivo wireless, ai a
> internet entrou

    Não use "sudo su". Quando quiser fazer tarefas administrativas,
use o "sudo comando" ou se quiser use o "sudo -s". O uso do sudo su
está errado, embora funcione.

    Agora, no terminal:

$gksudo gedit /etc/rc.local

    Adicione a seguinte linha antes do "exit 0":

modprobe ndiswrapper

    Salve e reinicie. Veja se funciona agora.

> Flw,

- []s
- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran