[Ubuntu-BR] DELL Prefere Ubuntu ao Windows

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Junho 29 12:02:31 UTC 2010

Em 28 de junho de 2010 21:17, Mário Vianna <soltec em br.inter.net> escreveu:
> Sei não:
>
> Entrei no site da Dell Brasil agora e mandei pesquisar por "Ubuntu" e
> recebi a resposta:
>
> "Atualmente trabalhamos apenas com o sistema operacional Windows."
>

> Abraços
> Mário Vianna

Eu fiz a mesma coisa e recebi a seguinte resposta:
http://search.la.dell.com/results.aspx?s=gen&c=br&l=pt&cs=&k=Ubuntu&cat=all&x=0&y=0

Na aba Produtos tem 5 equipamentos com a possibilidade de vir com o
Ubuntu pré-instalado.
Na aba Ajuda e Suporte é possível ter acesso à documentação sobre o Ubuntu.
Na aba Serviços e Soluções, a Dell oferece serviços profissionais para
empresas, onde inclui o suporte ao Ubuntu.

Eles fornecem até manuais sobre o Ubuntu:
http://support.dell.com/support/edocs/systems/ins910/pb/index.htm

Na reportagem do Olhar Digital, um comprador de um produto Dell, que
pediu o reembolso do valor do Windows, diz que teve de devolver a
máquina e recebeu outra com Ubuntu pré-instalado e a diferença de
volta, ao contrário de uma outra compradora que comprou um Lenovo. A
Lenovo diz que ainda está "estudando políticas de reembolso" através
do seu departamento jurídico. O que, IMHO, é uma vergonha.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador