[Ubuntu-BR] Como edita a tela de inicialização Grub?

renato.alvim renato.alvim em gmail.com
Terça Junho 29 10:05:12 UTC 2010

Eu alterei o meu por uma dica simples postada já aqui na lista.
É um arquivo no /boot/grub
Não me lembro se é grub.conf ou algo assim.

Mas o que quero agora é alterar o grub do wubbi.
Ou seja, com o Ubuntu dentro do Win para uma de minhas máquinas.
Alguém sabe?
Mandei essa pergunta antes mas não a vi na lista.

Obrigado.

Em 29 de junho de 2010 01:28, Marcus Mac-Ginity <mginity em gmail.com>escreveu:

> Caros amigos Ubuntu-BRs...

> ... é a versão 9.10 do Ubuntu...

> ... esse arquivo "menu.list" fazia parte do Grub até uma versão anterior
> ao 9.10. Não conheço bem o Grub da versão 9.10 mas acredito que venha
> instalado por 'default' com opção de instalar o Grub2.
> Atualmente é usado o Grub2, e não existe este arquivo para edição,
> portanto o Lynx, versão 10.04 e todas as futuras, usarão o Grub2, que é um
> pouco diferente do Grub usado até a versão 9.04.
>
> Os arquivos atuais de edição do Grub2 são o 'grub' [ver em
> [...]

[]´s
Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ - OM8 32.375
Sítio : :www.renatoalvim.com blog:http://renatoalvim.blogs.sapo.pt
http://musicapopular.ning.com -
Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo