[Ubuntu-BR] EEE-PC 701 - Não monta cartão de memória

Fabiano Garcia Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Sábado Junho 26 18:43:38 UTC 2010

João Santana escreveu:

Em 25 de junho de 2010 17:44, Fabiano Garcia Fonseca
<fabiano em linuxacessivel.org>  escreveu:

> Olá!

Olá, Fabiano.

> Instalei para minha irmã o Ubuntu 10.04 em um EEE-PC 701,  mas o leitor
> de cartão não quer funcionar.
> Em computador até aparece lá as vezes USB 2.0 Card Reader, mas não monta
> a mídia e fica só nisso. Já testei com vários cartões e o problema persiste.
>
> Alguém já passou por isso ou sabe alguma dica de como se coloca esse
> leitor de cartão para funcionar?

Interessante você falar isso. Não consigo descarregar minhas fotos
apenas com o cartão de memória; tenho que sempre conectar pela
máquina, quando então o Lucid reconhece sem problemas.

Experimente fazer isso, conectar por um dispositivo utilizador de
cartões de memória e depois verificar o conteúdo do cartão.
João.
Meu celular é reconhecido sem problemas e também a máquina digital.