[Ubuntu-BR] Lucid está demorando 10 minutos para iniciar.

nethell nethell em logbin.net
Sexta Junho 25 18:40:45 UTC 2010

On Fri, 25 Jun 2010 13:59:38 -0300
Alcir <alcirmagalhaes em gmail.com> wrote:
> O meu lucid está demorando cerca de 10minutos para poder mostrar a tela de
> login! Deve ser algum problema com o grub.

Alcir, isso estava ocorrendo com a minha de minha filha e passou a travar no grub. De início também pensei que havia algum problema com o grub. Utilizei o alternate para recuperar o sistema e o grub, o sistema voltou a partir mas a lentidão da carga permaneceu.
Prestando atenção nos daemons, verifiquei que o Ubuntu estava tendo problemas para identificar a partição... o erro estava na tabela de particionamento, explico:
Esse HD possuia um XP na partição primária e uma extendida com partição lógica para dados.
Na época, meio que apressado, redimensionei a lógica e instalei o 9.10 nem espaço não particionado que havia liberado. Até aí não haviam problemas mas, quando usei o alternate para atualizar para o 10.4 essa encrenca começou.
Detalhe: o Ubuntu estava com partição em ext3 em uma partição extendida... acho que o problema foi esse, pelo menos assim defini.
Resultado: Zerei o HD, recriei partições primárias para o XP e ext4 para o Ubuntu, deixando a lógica dentro da extendida para dados. Problema eliminado.

Se o teu caso foi o mesmo... esperimente.
--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632