[Ubuntu-BR] Lucid está demorando 10 minutos para iniciar.

Ayrton Araújo ayrton em ubuntu.com
Sexta Junho 25 18:09:42 UTC 2010

Instalei o 10.04 LTS no netbook (toshiba) da minha namorada e aconteceu algo
similar.
Pesquisei um pouco e descobri que ir na bios e trocar o *AHCI *por
*Compatibility
mode **na sessão de IDE resolveria o problema. Troquei e o tempo de boot
mudou pra 8 segundos.*

Se isso resolver, provavelmente o driver da sua controladora IDE AHCI (se
for o caso) é incompatível com as últimas versões do kernel. Desabilitar
essa funcionalidade na bios resolve o problema.

Ayrton Araújo