[Ubuntu-BR] [OT] Firefox não inicializa componente de segurança

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Quinta Junho 24 21:48:11 UTC 2010

Prezados,

nem sei direito como, mas consegui fazer o Ubuntu-10.04 funcionar por aqui!
Eu conseguia a instalação mas depois ele travava já ao abrir o primeiro
menu. Carregando via safe mode, descobri que o rolo era com a sobrecarga da
irq19. Após muita pesquisa, cheguei à seguinte página:
http://forum.ubuntu-it.org/index.php?topic=341077.msg2632592 (italiana).
Executei todos comandos lá propostos sem saber direito o que eu estava
fazendo; mexi na BIOS também. E não é que funcionou! Agora tenho sobra de
sistemas: o Kubuntu-10.04 já funcionava perfeitamente, aliás, tá ótimo!

O Lucid também está ok, com um pequeno senão: ao carregar o Firefox (o
Chrome roda tranquilo), recebo esta ameaça:  **Não foi possível inicializar
o componente de segurança do aplicativo. A causa mais provável são problemas
com arquivos da pasta do perfil do aplicativo. Por favor, verifique se este
diretório não possui restrições de leitura ou escrita e se o HD tem espaço.
É recomendado que você saia do aplicativo e solucione o problema. Se você
continuar a usar esta sessão do aplicativo, pode experimentar um
comportamento errôneo do aplicativo ao acessar recursos de segurança.**

Não tenho sequer um palpite do que seja! Via Synaptic, desinstalei e
reinstalei o Firefox, mas nada! Pegunto aos ilustres parceiros: que pode
ser?

Grato desde já.

Paulo