[Ubuntu-BR] COnfigurando dispositivo para acessar internet

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Junho 24 14:06:54 UTC 2010

2010/6/24 Eduardo Zanazi <eduardo.zanazi em gmail.com>:

    Ôlas Zanazi.

> tenho um roteador intelbrass para notebooks acessarem a internet via
> wireless
>
> COmprei um dispositivo
> *Super Mini USB 2.0
> 802.11n<http://www.guiadohardware.net/comunidade/super-instalar/1074196/>
>
> *instalei ele no Ubuntu 10.4
> O LED está piscando
> Na configuração da rede ele enxerga intelbras, mas o sinalzinho de rede fica
> sempre tentando conectar e não consegue.

    Então a antena USB já está instalada, certo? Como configurou seu
roteador wire? Dhcp, IP fixo, proteção por macadrress, senha, .... Jà
olhou o log dos arquivos para ver porque ele não conecta? Com cabo,
você conecta no roteador?

> Alguém pode me dar uma orientada?

    Sim, estamos tentando, mais informações são uteis  ;)

> Obrigado

- []s
- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran