[Ubuntu-BR] Linux + Positivo

nethell nethell em logbin.net
Quinta Junho 24 13:39:19 UTC 2010


Só para opinar:

Como se trata de um desktop, prefiro montar uma máquina ou, se não for possível, encomendar uma com os componentes que quero - vai sair um pouco mais caro que uma "pronta" mas vale a pena.

A Positivo já fez máquinas com bons componentes, mas as atuais estão dose de aturar, quase descartáveis. Se fosse para comprar pronto, hoje optaria por um Dell mesmo que tivesse que pagar pelo 7 no pacote e depois tentar o reembolso da licença. 

Se não souber montar uma máquina, nesses quiosques de informática aglomerados em shoppings é possível encontrar um cara legal e "encomendar" uma CPU do teu jeito, no máximo vão te cobrar mais umas 50 pratas para te entregar montado. Você escolhe a fonte, a mother, processador, memória, HD e outros periféricos - o cara "se vira" e consegue tudo para você. Embora muitos não acreditem, o custo/benefício vale a pena, explico:
O cara quer vender, então vai procurar te atender a um preço que desarme um possível concorrente, o que ele faz? Ele "cata" para você quem tem os itens solicitados a menor preço, faz um pacote e acrescenta uns 10%. Você vai pagar a ele à vista e ele ganhará 30 dias para pagar os colegas... Para ele vale a pena e dá menos trabalho pois ele tem os contatos.

Sugestões que considero qualitativas:
Motherboard Gigabyte ou MSI; Aceleradora NVidia; HD Hitachi ou Western; Drive de DVD Pionner.

-- 
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632




More information about the ubuntu-br mailing list