[Ubuntu-BR] 2 Links de internet na rede

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Junho 24 00:03:01 UTC 2010

Então, dlink só tem modelos assim: baratos, e se você precisa de LB
com https então cai fora.
Mas você tem appliance onde voce tem um unico aparelho que faz tudo
isso daí que você precisa.
De cabeça vou lembrar do SonicWall, mas acho que ele faz muito mais do
que você precisa (auditoria, hartbeat, autenticacao em todo tipo de
esquema, LB, QoS,...) se precisar de telefone eu procuro por aqui.
Recebí um convite de palestra deles, por isso o conheço, mas não uso.

Usar um appliance tem vantagens na parte de administrar, é como operar
um celular, tá tudo em menus. Voce disse que quer usar o link de 6mb
para videoconferencia, na realidade não precisa, voce pode usar os 2
links e implantar o que chamamos de QoS, com ele você diz o protocolo
ou programa que prefere que tenha preferencia de banda, isso pode ser
feito diretamente no appliance (ou no servidor que você está
montando). Tambem dá para fazer QoS diretamente na estação de
trabalho, mas não sei exatamente como se faz com Linux, em windows só
dá para fazer direito por meio de Group Policie e se tiver apenas
Windows na rede.

Bom, chega né. Essa consultoria custa caro. :)

[]'s e boa sorte.