[Ubuntu-BR] Plugins para Gedit

Frederico Barnard Ferreira fredericobf em gmail.com
Terça Junho 22 20:51:17 UTC 2010

Boa tarde pessoal!

Bom, o problema é o seguinte:
Eu gosto muito de usar o gedit como editor de texto para programar em
várias linguagens, desde java até bash scripting.

Estava querendo deixá-lo mais com a cara do notepad++ (win) ou do kate.

Bom, entrando nesse site ( http://live.gnome.org/Gedit/Plugins ) já
achei alguns interessantes:
- Alterar entre tabs usando ctrl+alt;
- Reconhecer identação de C (quando você coloca um "}" ele "desindenta");
- Reconhecer classe;
entre outros.

Os que eu gostaria de saber se alguém conhece:
- Um que deixa aquele "+" e "-" ao lado de cada função/if-else para
expandir ou comprimir um bloco de código;
- Um que deixa uma linha pra baixo até a próxima fecha de "chaves", no
estilo:
     if ( alguma coisa)
     {
     |    faz algo;
     |    faz algo2;
     |    faz algo 3;
     }
;
- Um que reconheça identação de bash e de Java (eu acho que o que eu
peguei de C já o faz, mas não tive tempo pra testar, fazer isso enquanto
trabalho fica meio chato);

Dei uma procurada *rápida*, mas pelo texto, não consgeui identificar estes.
Mas só de saber que o ctrl + alt muda a tab, já ajuda muito.

Se existirem, onde posso baixá-los?

Aprovietar também para pedir para que todos que baixam plugin para o
gedit, coloquem aqui qual a fonte de seus plugins, para podermos trocar
alguns também.
(sudo apt-get install gedit-plugins não vale ;D )

[]'s