[Ubuntu-BR] Problemas HD gerenciamento de energia

Bruno Donate Magalhães brunodonate em gmail.com
Domingo Junho 20 15:03:13 UTC 2010

Amigos,

Volto a pedir a ajuda de vcs...

Fiz o procedimento descrito nas mensagens anteriores e realmente
resolveu o problema do hd, porém a solução mantém o hd ligado o tempo
inteiro reduzindo a duração da bateria e o que é pior, superaquecendo o
netbook...

Encontrei um artigo que fala sobre o laptop mode que é o que gerencia
esse tipo de coisa, mas como sou leigo não consegui identificar como
resolver o meu problema..

O link é http://www.linuxjournal.com/article/7539

Será que alguém mais entendido do assunto poderia me ajudar?

Grato,

Bruno