[Ubuntu-BR] execução de scripts

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Sexta Junho 18 16:31:00 UTC 2010

Nos mostre o teu script para podermos dizer alguma coisa.

Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 9917-1798
GTalk: ivanbrasil em gmail.com
Jabber: ibrasil em jabber.org
http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "Raphael Gomes" <rgna19 em gmail.com>
Para: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Enviadas: Sexta-feira, 18 de Junho de 2010 13:12:59
Assunto: [Ubuntu-BR] execução de scripts

Olá pessoal. Seguinte: estou aqui me arriscando pelo mundo dos scripts
shell. Como é de prache, pra mim pelo menos, quando estou aprendendo a
aplicar uma função nova em alguma linguagem de programação que conheço,
gosto de fazer testes de aplicação dessa função, isoladamente, em pontos
do sistema onde não tem riscos. No caso do ubuntu seria a pasta pessoal.
Então, fiz aqui um pequeno script que simplesmente abre um diálogo
usando o zenity. Para executar o tal escript estou usando sudo bash
nome-do-script. Enquanto tinha erros ele mostrava no terminal os erros.
Fui corrigindo até que não apareceu mais nenhum erro. E ... não apareceu
mais nada! O script simplesmente não executa, ou pelo menos não dá
retorno. Já dei todas as permissões necessárias, o sistema reconhece
como sendo um "script shell" mas não executa nada, e deveria ter uma
saída na tela. Será que tem alguma cosia errada?