[Ubuntu-BR] viva consegui, o banco do Brasil no ubuntu

ricardo lima ricardo-jlima em uol.com.br
Sexta Junho 18 14:42:32 UTC 2010

fiz assim:

Adicionei um repositório

$ sudo add-apt-repository "deb http://archive.canonical.com/ lucid partner"

Logo em seguida digitei:

$ sudo apt-get update

E agora para instalar o Sun Java você usará esses comandos:

$ sudo apt-get install sun-java6-jre
$ sudo apt-get install sun-java6-plugin
$ sudo apt-get install sun-java6-fonts

Pronto, a primeira parte já esta concluída, agora você já tem o Sun Java
instalado no seu Ubuntu e pronto para funcionar, entretanto ainda tem o
OpenJDK instalado e portanto para não ter que voltar ao terminal e fazer
mil redirecionamentos de plugins no Firefox, o mais rápido e fácil a se
fazer agora é ir ao Gerenciador de Pacotes Synaptic, procurar por
OpenJDK e desinstalar os pacotes relacionados a ele, que são:
openjdk-6-jre
openjdk-6-plugin

Pronto, agora no terminal para tirar qualquer duvida é só digitar o
comando:

$ java -version

Bom foi isso que eu fiz, aí quando abriu a verificação de segurança,
pedi para alguém clicar em run na janela que o meu leitor de telas que é
orca não fala, pronto já estou fazendo tudo no bb.

Tirei parte disso do site viva o linux.

  só que a dica lá não resolveu integralmente por issocomplementei.

Ricardo Lima.