[Ubuntu-BR] Como usar modem speedstream 4200 na porta usb para acessar a internet?

Márcio H. Parreiras mhp em mhp.eti.br
Quinta Junho 17 19:25:29 UTC 2010

Olá,

Em 17 de junho de 2010 15:40, Fabiano Garcia Fonseca
<fabiano em linuxacessivel.org> escreveu:
> Mas tenho quase certeza que isso que você quer não tem como funcionar,
> ou você usa a porta RJ 45 ou usa a USB, pois quando usar a porta USB o
> modem vai ficar em em modo bridge e aí vai precisar instalar um discador.

Na verdade o modem faz um "hub" entre as portas Ethernet e USB, então
tanto faz se está como bridge ou router.

> Solução: Compre um Hub e ligue em uma das portas do roteador, assim você
> consegue ampliar o número de portas.

Concordo, há switches de 8 portas por menos de R$40,00 no mercado,
acho que não vale a pena o trabalho, até porque sei por experiência
própria que, mesmo em sistemas Windows, a emulação Ethernet na porta
USB é bastante instável.

Um abraço,

--
    Márcio H. Parreiras

    GNU/Linux Professional

    +55(31)9632-0320

    Pedro Leopoldo - MG - Brasil

    Codificação/Encoding: UTF-8

    "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
     então eu instalei Debian/GNU Linux"
     http://www.debian.org/index.pt.html

    "The box said: 'Requires MS Windows or better',
      then I installed Debian/GNU Linux!"
      http://www.debian.org/index.en.html

    "Proteja-se das ameaças digitais:
     use http://www.ubuntu-br.org/"