[Ubuntu-BR] sobre criar pendrive inicializável

Ricardo Lima ricardo-jlima em uol.com.br
Quarta Junho 16 19:40:42 UTC 2010

Caros amigos, estou aqui me batendo com o remastersys, quis fazer um backup de tudo que tenho instalado aqui,

criei o iso dessa forma:

sudo remastersys backup nome do iso

muito bem, fui na pasta que o iso foi parar trouxe para a minha pasta de usuário, montei ele e abri o usb-creator-gtk, formatei o meu pendrive, acho que ele formata com fat ou fat32 não sei, acontece que quando aponta o iso, e mando criar o orca já fica mudo aí.

Com o orca mudo não sei mais nada, espero 1 hora mais ou menos, quando eu vou ver só tem 44 mb de dados gravados lá dentro.

Acredito que o iso foi gravado corretamente, estou fazendo no meu netbook, seria isso o problema ?

Mas aqui faço tudo numa boa ele nunca reclamou?

Por favor se puderem me dar uma dica, agradeço.

Preciso criar um pendrive que esteja tudo configuradinho bonitinho para que eu posso utilizar em todos os lugares que for, a me lembrei qual o espaço que eu tenho que deixar livre?

Ricardo.