[Ubuntu-BR] desistindo do ubuntu e do linux

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Junho 16 16:50:50 UTC 2010

Não me entenda mal em pessoal é só uma dica pro nosso colega.

Pablo tenta o Kubuntu quem sabe ele não se dá melhor com seu hardware.
Apesar de ser praticamente os mesmo arquivos o KDE tem alguns lances legais
de detecção de hardware e avisos do que você pode fazer pra funcionar.
A titulo de exemplo, logo que voce instala ele dá um aviso que alguns
plugins são necessários pra um bom funcionamento da maquina, com relação a
barra DOC o KDE já é bem personalizado, talvez você não sinta falta dela.
Eu uso o Ubuntu 10.04 para servidor e Kubuntu 10.04 no desktop.
Inclusive um Modem que até esse dias era um parto pra instalar o AIKO 83D da
vivo..  no KDE ele detectou como pendrive e foi só ejetar e ele detectou
denovo como modem... ai criei uma conexao 3G e pronto... tudo funcionando e
inclusive não precisou instalar um software que no windows voce tem que
instalar senao não vai.

Bem, fica aí a dica...

obs: Em algumas coisas eu tenho que concordar com você, linux ainda tem umas
coisas que não são faceis de acertar... mas isso tambem é devido aos
hardwares terem patentes que proibem a reprodução de drivers sem
autorizacao... por isso o Linux sofre. Mas pra tudo da-se um jeito :)

Marcelo Silva
email: marcvan em ig.com.br
msn: marcvan em ig.com.br
cel: (11) 9693-4251