[Ubuntu-BR] Ué! Cadê Meu Ícone do Firefox?!!! E Meu Controle de Volume?!!!

Quarta Junho 16 10:47:54 UTC 2010

Bom dia, Mário.

Em 15 de junho de 2010 22:09, Mário Vianna <soltec em br.inter.net> escreveu:
> Prezados Mestres e Colegas

Nem tanto...

> (...)
>
> Só notei dois senãos, que, se alguém aqui já passou por eles e, por
> favor( último mandamento da Lista ), puder me ajudar a sanar ficarei
> grato:

Vamos lá:

> O primeiro é que aquele ícone do Firefox no Painel Superior foi
> substituido por um sinal de contra-mão, aquele círculo vermelho com um
> diâmetro vermelho inclinado. Embora o contra-mão esteja partindo bem o
> Firefox, sinto saudades do ícone original.

Clique com o direito, Propriedades. No lado esquerdo, você deve ver o
tal ícone. Clique nele e uma janela vai se abrir, para você escolher
um novo ícone. _Normalmente_ ele já vai te levar para o endereço
/usr/share/pixmaps. Lá, é só procurar por firefox.png e selecioná-lo.

> [...]
> no 9.10, fui, crente que estava abafando, instalar no Painel a Área de
> Notificação, que da outra vex trouxe de volta meu controle de volume.
> Desta vez não deu certo. Nada apareceu. Vi que tem alguma coisa
> instalada lá, porque quando clico com o botão esquerdo do mouse em
> determinada área ( pequena ) do Painel, o ponteiro vira uma mãozinha, e
> quando clico com o botão direito lá, ele solta uma caixa de mensagem
> dizendo que ali está a tal Área de Notificação, mas nada aparece nela,
> nem achei algum pop-up de configuraçao que me permitisse configurar de

Se tiver algum problema com a lingua de Byron, por favor, me informe
que traduzo o texto para você.

> Agradeço ( também observando o último mandamento da Lista ) a quem me
> puder ajudar.

Apenas devolvemos o que recebemos da lista.

> Um abraço, já praticamente hexacampeão do mundo

Se os outros times continuarem jogando com 44 na linha e 25 no gol...

--

João Santana
ubuntex.blogspot.com