[Ubuntu-BR] Ué! Cadê Meu Ícone do Firefox?!!! E Meu Controle de Volume?!!!

Mário Vianna soltec em br.inter.net
Quarta Junho 16 01:09:37 UTC 2010

Prezados Mestres e Colegas

Eu disse anteriormente que ia seguir o conselho do Zandre e só atualizar
para o Ubuntu 10.04 depois de uns três meses. Mas, no fim de semana
passado, não resisti à curiosidade e aos apelos do Gerenciador de
Atualizações e cliquei no botão "Atualizar". Depois de algumas horas
downloadando, substituindo, apagando, acrescentando, etc, etc, e depois
de reinicializado o micro, o Ubuntu 10.04 surgiu glorioso funcionando
p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e bem. Favoritos, agenda de contatos, diretório
pessoal e suas pastas, configurações, programas, menus, rede wireless,
tudo muito bem preservado e funcionando bem, pelo menos por enquanto.

Só notei dois senãos, que, se alguém aqui já passou por eles e, por
favor( último mandamento da Lista ), puder me ajudar a sanar ficarei
grato:

O primeiro é que aquele ícone do Firefox no Painel Superior foi
substituido por um sinal de contra-mão, aquele círculo vermelho com um
diâmetro vermelho inclinado. Embora o contra-mão esteja partindo bem o
Firefox, sinto saudades do ícone original.

O segundo é que sumiu o controle volume do Painel Superior. Como eu já
havia obtido socorro aqui na Lista quando este mesmo problema aconteceu
no 9.10, fui, crente que estava abafando, instalar no Painel a Área de
Notificação, que da outra vex trouxe de volta meu controle de volume.
Desta vez não deu certo. Nada apareceu. Vi que tem alguma coisa
instalada lá, porque quando clico com o botão esquerdo do mouse em
determinada área ( pequena ) do Painel, o ponteiro vira uma mãozinha, e
quando clico com o botão direito lá, ele solta uma caixa de mensagem
dizendo que ali está a tal Área de Notificação, mas nada aparece nela,
nem achei algum pop-up de configuraçao que me permitisse configurar de
volta o controle de Volume.

Agradeço ( também observando o último mandamento da Lista ) a quem me
puder ajudar.

Um abraço, já praticamente hexacampeão do mundo

Mário Vianna