[Ubuntu-BR] Problemas HD gerenciamento de energia

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Junho 14 14:45:53 UTC 2010

2010/6/13 Bruno Donate Magalhães <brunodonate em gmail.com>:

    Ôlas Magalhães.

> Não mudou nada... o diretório continua não existindo... o interessante é que no Win7 e no Linux embeded da Asus isso não acontece... em 10 minutos não aumenta nenhum ciclo...
>
> To preocupado agora... não vou poder usar o netbook na bateria enquanto não resolver isso...

    Eu também. Estou começando a achar que fostes premiado no kernel.
Mas situações desesperadas, medidas desesperadas. Experimente colocar
o pacote de gerenciamento de energia do 9-10 e ver se corrige ou se
consegue através do artigo desligar o gerenciamento de energia do
disco depois de instalar este pacote:

$sudo aptitude install laptop-mode-tools hdparm

    Se não der certo, pode voltar tudo como era antes:

$sudo aptitude purge laptop-mode-tools
$sudo aptitude install pm-utils-powersave-policy

> VBrigadão Zandré...

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org