[Ubuntu-BR] Problemas HD gerenciamento de energia

Bruno Magalhães brunodonate em gmail.com
Segunda Junho 14 14:15:34 UTC 2010

Gente,

Uma informação que não tinha dito antes mas que pode ser importante é
que enquando o netbook está na tomada a quantidade de ciclos não
aumenta... Sendo assim o que preciso saber é como diminuir a
quantidade de vezes que o Ubuntu recolhe a agulha do HD quando está
usando bateria pois atualmente está na casa de 300 por hora....

Pesquisei pra caramba e não encontrei nada explicando como funciona o
gerenciamente de energia e controle do HD no Lucid...

Preciso urgentemente resolver esse problema com o HD pois não posso
usar o note na bateria enquante este problema não for sanado.

Grato a todos pela ajuda,

Bruno Donate Magalhães
brunodonate em gmail.com
www.brogzinho.blogspot.com