[Ubuntu-BR] Access-Your-Private-Data.desktop

Marcello Bressan Emidio mbemidio em yahoo.com.br
Domingo Junho 13 18:10:06 UTC 2010

Olá a todos,
por favor estou numa situação onde já tentei resolver pesquisando na
Documentação do Ubuntu, no Fórum Ubuntu Pt e também aqui, mas até o
momento não encontrei a solução.

Situação:
Tenho duas versões diferentes de Ubuntu instaladas no mesmo HD. Não
tenho uma partição única para Home para os arquivos pessoais.

Então surgiu a necessidade de, estando no Ubuntu 10.04, acessar um
arquivo de música (mp3) que se encontra na pasta Home de outro sistema
de arquivos (falar outro sistema de arquivos é o mesmo que outra
partição, não é?). Quando eu me logava pelo Ubuntu 9.10 conseguia
facilmente acessar a pasta Home do sistema de arquivos onde está
instalado o Ubuntu 10.04.

Pelo Nautilus, ao acessar o outro sistema de arquivos, só aparecem 2
arquivos link (seriam em analogia, atalhos lá do windows?):

1) Access-Your-Private-Data.desktop
2) README.txt

Já li as instruções do README, mas ainda continuo na dúvida.
Como acessar esta pasta?

Muito obrigado a todos.
Marcello Bressan Emidio.

mbemidio em yahoo.com.br