[Ubuntu-BR] AutoCad para Linux

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Domingo Junho 13 12:33:40 UTC 2010

Em 12 de junho de 2010 22:55, Rui <ruiogawa em gmail.com> escreveu:
> Rui Ogawa
>
> Aqui sim, você tocou na ferida. Trabalho numa universidade pública estadual
> e alguns anos atrás desenvolvi um plano de migração para Software Livre, que
> demoraria cerca de 3 anos para ser realizado. Quando fui conversar com meu
> superior, e ouvi sua argumentação, fiquei muito chateado e frustrado. Sua
> resposta foi que "todo mundo usa pirata, então nós vamos usar também". Ora,
> esse comportamento é bem comum no Brasil na inicitiva privada e outras
> organizações, mas numa instituição de ensino superior acho essa atitude
> [...]

Esse é um típico caso em que uma denúncia anônima faria muito sentido.
Eu não tenho conhecimento das circunstâncias mas, no seu lugar, eu
denunciaria sem a menor sombra de dúvida.
Não por maudade ou vingança, mas por exercício de cidadania. Não posso
admitir que uma instituição pública, que usa o meu dinheiro pago em
impostos, pratique atos ilícitos. O diretor da sua escola feriu o
código de ética do servidor público e leis federais e estaduais.

Abraço.