[Ubuntu-BR] AutoCad para Linux

Alfterhaang alfterhaang em gmail.com
Domingo Junho 13 03:10:10 UTC 2010

Bom devido a essa discussão acredito que ficou bem claro quais são os passos
que devemos tomar:

- busca por um padrão nos arquivos referentes a engenharia;
- que essa padronização seja aberta e não outro monopólio como o DWG da
Autodesk;
- fomentar programas CAD open source.

acredito que poderíamos nos organizar a partir de agora e nos comprometermos
a testar relatar bugs e de modo geral incentivar programas CAD livres até
que algum se torne o OpenOffice do setor.

> Acredito que não foram os profissionais que usam as versões patenteadas
> dos programas de office que fizeram campanha pela solução .odt. E sim,
> que ela começou a se tornar viável após estarem há algum tempo
> disponíveis, e de terem atingido um nível de desenvolvimento que
> permitiu o seu uso profissional, programas de software livre como o
> OppenOffice.org. Aí ele começou a despertar o interesse de grandes
> empresas que viram a possibilidade de escapar dos extorsivos preços das
> licenças. Antes eram vistos como um brinquedo, ou uma curiosidade. Mesmo
> [...]

parece que a sugestão do Paulo é bem centrada e não pode ser ignorada desse
modo os usuários da lista que forem da área e estiverem dispostos a
contribuir de alguma forma me enviem um email "alfterhaang em gmail.com" quem
sabe possamos criar um grupo para resolvermos esse problema que ainda
persiste no Linux.