[Ubuntu-BR] AutoCad para Linux

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sábado Junho 12 23:58:25 UTC 2010

Em 12 de junho de 2010 19:17, Fábio Lima <fhl em superig.com.br> escreveu:
> [...]
> todos os setores. Uma pequena porcentagem sabem do que se trata e usaria, se
> tivesse tempo, coragem e auxilio para faze-lo. E uma maioria que não
> conhece, mas tem potencial para conhecer e usar. Cabe a nós ajudar-los. Não
> é questão de ser um pregador chato, mas de dar às pessoas a oportunidade de
> conhecer. A canonical e outras distros estão fazendo um ótimo trabalho. Os
> desenvolvedores e as comunidades de software estão ralando. Acho que as
> pessoas precisam que o sistema seja funcional e que resolva os seus

Aí tem duas questões importantes que estou estudando. Se os deuses me
ajudarem, vai dar uma dissertação de mestrado. As comunidades estão
dando o sangue, mas falta duas coisas importantes: treinamento e
divulgação. As comunidades não têm esses, digamos, "departamentos" em
suas estruturas. na minha opinião deveriam ter.

> Neste contexto, os usuários de CAD podem se mobilizar nestes pontos que
> vocês estão falando. Talvez identificando softwares com potencial,
> instalando-os, usando-os paralelamente ao AutoCAD (nas horas vaga mesmo),
> testando, identificando bugs e pontos onde podem ser melhorados (serão
> muitos, lógico) e entrando na comunidade e dando retorno nesses pontos. Acho
> que vai ser uma bela contribuição.
> Então é isso. Mas continuem ai, que tá interessante.

Ta aí uma oportunidade para se criar uma comunidade de interessados no
assunto para começar a mexer as coisas. Mas isso depende deles.

Abraço.