[Ubuntu-BR] AutoCad para Linux

Alfterhaang alfterhaang em gmail.com
Sábado Junho 12 03:14:30 UTC 2010

Concordo plenamente com a questão levantada pelo Rui e pelo Paulo sobre o
problema real ser o padrão DWG que aprisiona os usuários, mas até ontem a
situação era pior, eu era obrigado não só a ter um programa proprietário no
computador como nesse caso esse programa era "o" programa proprietário (no
caso o AutoCAD) e como se isso não bastasse ainda tenho que ter o windows,
porque o wine ou virtualbox não resolvem esse problema.

Assim como o OOo abriu caminho e se firmou como uma opção sólida tendo
inclusive ditando a padronização de arquivos setor como os artigos abaixo
citam

http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2007/08/24/idgnoticia.2007-08-24.8798273273/paginador/pagina_3
http://softwarelivre.org/furusho/blog/padrao-odf-open-document-format-na-america-latina

entretanto nesse caso o OpenOffice salva arquivos nesse padrão, na questão
do DWG como isso funcionaria?