[Ubuntu-BR] CAD para Linux

Alfterhaang alfterhaang em gmail.com
Sábado Junho 12 01:41:04 UTC 2010

Olha Mario o Briscad até agora é o programa mais próximo do autocad que vi
funcionando nativamente em Linux, realmente para usuários que exijam um
pouco das ferramentas do AutoCAD o Briscad deixa a desejar, ainda não fiz
testes com plotagens e configurações personalizadas como carregar algumas
LISPs, mas até agora ele não tem travado inclusive com desenhos que iniciei
no AutoCAD, ele reconheceu os meus templates, quando o AutoCAD é emulado
pelo wine se o zoom ficar muito grande e começarem a aparecer muitos textos
o programa trava, o briscad até agora em questão de performance tem se saído
muito bem.

pontos fracos:
-blocos dinâmicos;
-gerenciamento de layers (LMAN)
-e se um bloco com atributos é editado (ATE) e a janela for fechada de outro
modo que não seja pelo botão CANCEL o programa fecha

pontos fortes:
-programa leve;
-tem todas as ferramentas inclusive a janela de propriedades dos objetos
funciona;
-interface igual à do AutoCAD;
-os comandos são na maioria os mesmos;
-é um download de 50MB levando em consideração todas as funcionalidades
chega impressionar para um programa desse tamanho.

Claro que não é o AutoCAD e quem está acostumado com as últimas novidades do
cad2011 sofre um pouco, mas não tenho dúvida que se precisar editar um DWG
agora ele dará conta do recado.