[Ubuntu-BR] Gravar áudio no Ubuntu 10.04

Neto Nunes neto_nunes em yahoo.com.br
Sexta Junho 11 13:35:21 UTC 2010

PessoALL
Mais uma vez invoco os companheiros da lista para uma dúvida.
Estou trabalhando em um evento com uns amigos em que são realizados uns shows por bandas iniciantes de forró.
Nós estavamos gravando os shows com um mini-DV, mas o aparelho de tilt. Sugeri aos colegas gravar com um computador. E, claro, minha preferência seria com Linux. Mas nenhum de nós entende de gravação de áudio com Linux. Tenho na minha máquina o Ubuntu 10.04 com o Audacity, mas deste também não entendo nada.
Alguém teria paciência para preparar um passo a passo (vi na net que têm alguns detalhes de Alsa, Jack, mas de perdido fiquei a desesperado) para que possamos levar a cabo nosso intento? Ou pelo menos indicar um bom tutorial que nos auxilie?
Em nome da turma, agradeço...