[Ubuntu-BR] Programas para migração

Ricardo Soares soaresbatista em gmail.com
Quinta Junho 10 22:11:53 UTC 2010

Olá a todos!!!

Para iniciar a ideia de realizar a migração do Windows para o Kubuntu tenho
que instalar alguns programas que não posso ficar sem. As versões se
possível teriam de ser bem parecidas para o serviço sair rápido e se
possível em português para poder aprender novas ferramentas.

Os programas seriam esses:

- PhotoShop CS2 ou superior (mas que abram ou importem os arquivos PSD)

- Corel X2 ou superior (mas que abram ou importem os arquivos CDR)

- Skype ou que fale com usuários do mesmo

- Dreamwaver ou programa que apresente a parte gráfica ao editar o código

- Sound Forge para edição de MP3 ou Vídeo.

E uma duvida esse Winex como funciona?

Poderia instar tudo que quero via Winex? E vai rodar certinho ou vai comer
muita memoria já q é um emulador do Windows?

Se não for pedir de mais na minha listinha ai se derem para por o nome ou o
lugar certo para baixar, ou link não sei algo que possa aprender a baixar e
instalar  e se possível um bem parecidos com as versões do Windows ai da
para trabalhar antes de ter q aprender tudo de novo com um cara nova.

Obrigadão a todos e bom final de semana.

Ricardo (Frances)