[Ubuntu-BR] Conficação inválida em alguns arquivos ou pastas

Paulo Henrique Colen paulo.colen em gmail.com
Quarta Junho 9 20:24:53 UTC 2010

Ola pessoa, boa tarde, estou com um problema aqui, dei uma pesquisada na
lista sobre o assunto, achei um topico aqui mesmo na lista, mas não entendi
muito bem, então vamos la.

Algumas vezes baixo músicas ou copio de algum amigo, e salvo e minha pasta
Música, ou a pasta ou algum arquivo dentro da pasta aparece ( codificação
inválida ) e caracteres estranhos no meio da palavra, indo pelo terminal e
dando um ls na pasta, no meio da palavra aparece um ?.

Pelo que entendi é algo com a codificação *utf-8,* mas como fazer meu Ubuntu
10.04 ler esses arquivos e não atrapalhar os outros, só que isso acontece
apenas com alguns arquivos.
Se alguém puder me ajudar fico agradecido..
Mais uma vez valeu pessoal
*
*