[Ubuntu-BR] retornar ao kernel anterior

Sharkman BR sharkman_br em hotmail.com
Quarta Junho 9 19:49:42 UTC 2010

Bem... vamos lá!

Essa placa de wireless/bluetooth q veio c/ o notebook se ñ for a pior, está no top 100, vejo mta gente reclamando dela! Como veio funcionando e ñ estava mto afim de mudar do 8.04 LTS ainda, deixei como estava e fui usando até semana passada! Instalei do zero o 10.04 e comecei a configurar o q ñ foi reconhecido, dentre elas a tal placa. Por sorte minha o fabricante disponibilizou poucos meses antes, no site deles, como instalar, mas sem "hotkeys". Pra quem quiser procura por "BlueW-2310U_2.4.1_100527_Ubuntu10.04_withouthotkey". Dentro veio um "Install_3DSPUSB.sh" que faz todo o trabalho. Colocando o "3DSP uWB" e o "3DSP Wifi Radar". O primeiro carrega logo na inicialização. Quando mudei o kenel, a dita cuja parou de funcionar. Então desinstalei usando o "Uninstall_3DSPUSB.sh" q tb veio no arquivo e tentei instalar e ñ pude mais. Disse q ñ funcionava naquele kenel.

Pelo grub, entrei no kenel anterior refiz a instalação, e realizei a sugestão dada, mas mesmo assim ñ funcionou.

Para funcionar tenho q entrar nas opções do grub usando a tecla shift, escolher a 2da opção (kenel anterior) e assim funciona numa boa!  Por sinal estou usando o notebook para escrever esse (pequeno) texto.

Se quiser eu mando uma cópia do lshw para ter uma idéia e, quem sabe, sugerir outra opção para o funcionamento da Placa sem ter q voltar ao kenel.

Valeu pela atenção e desculpa pelo longo, mto longo mesmo, texto!
[ ]'s