[Ubuntu-BR] coisinhas no ubuntu que estragam

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Junho 8 23:47:11 UTC 2010

Pergunto: Você chegou a tentar o Ctrl+F1 para cair num outro terminal?

Caso não, tente. Entre com seu login e senha e digite o comando: top

Esse comando é equivalente a você clicar em Sistema > Administração >
Monitor do Sistema. Assim, você pode verificar que aplicação está
consumindo recursos do sistema a ponto de dar a impressão que travou.

Também seria bom você fazer um cáculo simples de quanto tempo um
upload deveria demorar. verifique qual sua velocidade de upload e faça
a conta de acordo com o tamanho do arquivo.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
Curitiba - PR