[Ubuntu-BR] [Off Topic] Instalação nova, dual boot W7 x Ubuntu10.4

nethell nethell em logbin.net
Terça Junho 8 12:39:49 UTC 2010

On Mon, 7 Jun 2010 22:24:27 -0300
Ronan Lucio <ronanlucio em gmail.com> wrote:
> Olá nethel,
> Tenho um Dell com W7. Instalei o Lucid com dual boot sem problemas.
> Tudo funcionando certinho.
> A situação que pode fazer com que o grub seja apagado é você ter que
> reinstalar o windows.
> Já aconteceu isso comigo, pegar um virus no windows, ter que reinstalá-lo e
> ele sumir com o dual boot.
> Essa é uma das razões pela qual eu não uso mais o windows.

Bem, fora o caso informado pelo Geraldo, pelo visto o comportamento é o mesmo, ou seja, salvo uma reinstalação ou recuperação do Seven haveria o risco de ter que recuperar o grub.
Rafael, as dicas estão dadas... agora é ver como fica.
De início vou redimensionar a partição do Seven para 100G, criando uma partição vazia de 100G para o Ubuntu e o espaço restante "multiuso" para os arquivos das usuárias.
Se houver um problema idêntico ao do Geraldo, reparticiono tudo e refaço as instalaçõss.
Bem, agora é esperar a máquina chegar.

Valeu, turma.

--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632