[Ubuntu-BR] adicionar botão na titlebar das janelas

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Domingo Junho 6 19:37:33 UTC 2010

Em 6 de junho de 2010 15:05, Rui <ruiogawa em gmail.com> escreveu:

> É diferente. As opções Minimizar, Restaurar e Maximizar são infinitamente
> mais utilizadas que as outras, por isso a necessidade de botões para essas
> funções. Já as outras opções não são acessadas com tanta frequência. Dessa
> forma com ou sem botão, são dois passos até chegar na opção desejada.

Bem, o que eu quis dizer é que a justificativa para não ter o botão de menu
porque sua função pode ser acessada de qualquer parte da janela não pode ser
utilizada, pois as funções dos outros botões também podem ser acessadas da
mesma forma.

Quanto à frequência de acionamento, aí eu não posso dizer, pois não tenho
dados. Porém, acredito que acessar as funções pelo menu suspenso é mais
prático, pois não precisa deslocar todo o cursor até um botão pequenino em
um ponto específico na tela para clicá-lo.

De qualquer forma, não uso o menu suspenso, clico os botões mesmo, mas acho
que deveria me adequar ao menu, pois com os botões do lado esquerdo eu tive
uma dificuldade inicial, mas já estou acostumado.

Creio que ganharia mais usando o menu assim que tivesse acostumado. É como
teclas de atalho, facilita a vida e muito, mas tem que estar habituado.

Bem, esta é minha opinião, espero não iniciar um flame.

Ewerton Dutra