[Ubuntu-BR] Java, ainda o Java...

Gustavo Rezende Sá guruntu em gmail.com
Sábado Junho 5 17:39:55 UTC 2010

Só para  acrescentar informações: já não é mais necessário instalar o java
32 bits para acessar o site do BB. O 64 bits já faz isso. A questão é que o
módulo de segurança do BB é instalado em uma pasta que não é criada por
padrão. Então é preciso criar a pasta e dar as permissões para que tudo
funcione normalmente. Basta fazer o seguinte:

   - Desinstale todos os java e instale o sun-java 64 bits;
   - Logue-se como root e execute os comandos:
      - mkdir -p /etc/.java/.systemPrefs
      - chmod 755 -R /etc/.java

Atualmente estou usando o Mandriva, então não sei se a solução funcionará no
Ubuntu/Kubuntu; mas acredito que sim. Comigo funcionou perfeitamente.