[Ubuntu-BR] Java, ainda o Java...

Bruno BC britobbc em gmail.com
Sábado Junho 5 11:00:07 UTC 2010

Eu tive o mesmo problema há um tempo atrás.

É preciso instalar a última versão do Java 6 update 20 para o Firefox 3.6
rodar a aplicação Java do internet bank do Banco do Brasil. O icedTea é
oferecido para instalação automática para aplicações Java nas distribuições
Ubuntu porque o Firefox vem com o complemento Ubuntu Firefox Modifications.
Entretanto o IcedTea instala a versão 6 update 18. As instruções para
instalação manual do Java no Firefox no site java.com não corresponde a
versão do Firefox 3.6 que segue um procedimento diferente de instalação
manual das versões anteriores do Firefox.

Para saber a versão do seu Java acesse:
http://java.com/pt_BR/download/help/testvm.xml

O que muda basicamente na instalação é a pasta do plugin.

Neste link segue quais as novas pastas para a instalação manual no Firefox
3.6:
http://mistura.wordpress.com/2010/01/27/configurando-plugin-java-no-firefox-3-6-com-linux/

Se usa o Opera, a instalação manual do Java 6 update 20 é bem mais simples.
Basta escolher a pasta em que o Java está instalado a partir das opções do
Opera.