[Ubuntu-BR] Ajuda para Criar CD ou Pen Drive Bootável

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Junho 4 21:09:42 UTC 2010

2010/6/4 Paulo Correia <psctec em hotmail.com>:
> Olá,

    Ôlas Correia.

> Estava tentando criar um CD ou Pendrive para dar um update de BIOS e
> encontrei uma grande dificuldade em criar um CD Bootável, tanto o
> GnomeBaker quanto o Brasero não tem nenhuma opção de criação de CD
> Bootável só o K3B tem ?

    Para que qualquer coisa seja "bootavel" é necessário um software
para isto. Seja DOS, GRUB, ou seja, qualquer programa desenvolvido
para isto. Embora quase nunca tenha precisado, sempre me simpatizei
com as minis-distros para isto.

    Agora não entendi o que você quer fazer. Baixou uma imagem (ou
programa) para atualizar sua BIOS e quer dar o arranque por ela? Seria
mais fácil vc criar um baita de um off (e coloque off nisto) de que
precisa de ajuda para a atualizar a BIOS xxxx.

> Agradeço desde já pela ajuda.

    Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Abraços,
> Paulo Sérgio Correia

- []s
- Zandre.