[Ubuntu-BR] Configuração de Conexão a Radio

Clayton Silva Lima claytonlima em gmail.com
Sexta Junho 4 16:20:30 UTC 2010

Ele precisará obter informações do provedor, pois podem controlar os
clientes 'amarrando MAC ao IP', autenticando-os num portal( hotspot),
autenticando-os via PPPoE, etc.

Quando ele disser que configurará no Linux, do outro lado alguém certamente
tremerá (rs.. acontece sempre!).

Supondo que o provedor utilize autenticação via PPPoE, o provedor deverá
fornecer usuário e senha.  Que será o bastante para criar o discador.

Caso seja ip fixo na interface do cliente, deverão informar a ele quais são
o gateway da rede, dns's, bem como máscara e endereço ip.

Acredito que isto o ajudará.

Clayton Silva Lima
(62) 8166-1940