[Ubuntu-BR] Como forçar exibição do grub2 em login automático?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Junho 4 15:41:42 UTC 2010

O login automático é responsabilidade do GDM e não do Grub.
Para acertar problemas de video quando o GDM esta em autologin, e fica
em loop o tempo inteiro - ja passei por isso -  voce vai ter que
recorrer a opção de boot no modo de recuperação, se o menu do grub não
está aparecendo experimente segurar o shift quando a máquina está
iniciando.

Estando no modo de terminal, voce terá de editar o arquivo
/etc/X11/xorg.conf, provavelmente ele não existirá porque tudo agora é
autodetectado, mas se o xorg.conf existir, as opções automáticas
deixam de funcionar para os parametros encontrados no xorg.conf. Na
pratica a unica opção que realmente faz diferença é o driver, nunca
tive que ajustar a opção de monitor.

Uma configuração simples :
Section "Device"
	Identifier	"Default Device"
	Driver	"vesa"
EndSection

Onde está escrito “vesa” também poderá ser :
nv → Placas de vídeo NVIDIA.
intel → Placas de vídeo INTEL.
vesa → maior compatibilidade com a maioria das placas de vídeo, porém
sem aceleração gr;afica na maioria delas.

Modo "vesa" nunca funciona comigo quando a placa é nvidia das antigas.

[]'s