[Ubuntu-BR] Formatei minha maquina em um monitor e estou tentando usar em outro...

nethell nethell em logbin.net
Sexta Junho 4 15:16:26 UTC 2010

On Fri, 4 Jun 2010 11:01:42 -0300
Morte 1 Ceif3iro <morte1.ceif3iro em gmail.com> wrote:
> E ai galera BLZ...
> Amigos estou com um problema...
> Instalei o Ubunto na minha maquina mas em um Monitor do trampo (LG de 15
> polega's 1360x768)
> (O meu é um Proview 17 Polega's CRT 1280x1024)
> Ao levar pra casa...
> Aparece o grub, ao selecionar o Linux... Fica somente na tela preta...
> Alguem sabe de alguma solução???
> Quando ponho em modo de segurança que seleciono para diminuir a resolução
> ele presta...
> So que nao salva a resolução...
> [...]

Cara, o Proview trabalha com a resolução máxima de 1280 mas não rola legal no Ubuntu a não ser que tenhas uma aceleradora on board nVidia ou ATI, caso contrário seria melhor jgares 1024 nesse monitor.
Tenho 3 deles e o único que está funcionando com 1280 no Ubuntu tem uma nVidia para segurar a barra.
Tente entrar pelo modo seguro e fazer as modificações com o sistema "aberto" em Preferências > Monitores, depois reinicie no modo normal.

--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632