[Ubuntu-BR] Java, ainda o Java...

Geninho genin10 em yahoo.com.br
Sexta Junho 4 08:20:28 UTC 2010

Em 4 de junho de 2010 02:38, Paulo Fernandes <pferna53 em gmail.com> escreveu:

> Prezados,
>
> como diriam os Mamonas, "vamos lá que vai começar a baixaria!"
>
> Tô meio perdido por aqui, logo tô meio achado, he, he, he! Estou com
> Kubuntu
> 10.04 instalado, muito rápido, estável e redondo. Minha família está
> adorando ver a rapidez de resposta de páginas da internet que são
> normalmente acessadas por ela. Já consegui instalar alguns aplicativos
> usando o Synaptic e também o terminal. Minha peleia agora é seguir e fazer
> com que mais coisas funcionem. Não consegui, ainda, acessar o Banco do
> [...]

Olá Paulo, Só pra constar faça estes procedimentos e veja se resolve.
Solução Abra o Synaptic , procure por “*openjdk*“. Todos os pacotes
instalados e relacionados a ele devem ser removidos. Depois procure por “*
sun-java*“  e instale os pacotes “*sun-java6-jre*“,”*sun-java6-plugin*” e “*
sun-java6-bin*“. Só uma observação: Não use a “Central de Programas do
Ubuntu” para remover o OpenJDK pois de lá você não vai remover tudo.

Acredito que o java  OpenJDK está instalado em sua máquina e é ele a causa
do erro.

Esse procedimento resolve no Gnome acredito que no KDE também.

--
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux"