[Ubuntu-BR] Acer Aspire One 532h com o Ubuntu netbook 10.4

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Quinta Junho 3 10:52:48 UTC 2010

Em 1 de junho de 2010 10:29, Thiago Tabosa <thiago.tabosa em gmail.com>escreveu:

> [...]
> qualquer coisa aviso logo que ainda não atualizei o Ubuntu e nem tive a
> oportunidade de instalar nada ainda nele, só fiz instalar ele mesmo no
> netbook e consequentemente pode ser que algumas coisas sejam resolvidas
> apenas atualizando o sistema, mas de qualquer forma queria saber se apenas
> uma atualização resolveria o problema.
>
> O primeiro problema é o touchpad que simplesmente não funcionou. O
> engraçado
> é que tecla de função que bloqueia ou não o touchpad (função Fn) funcionou
> "abilitando" e "bloqueando" o teclado porém mesmo ele estando abilitado ele

Tente usar o Synaptics.

> A segunda coisa que não está legal é a função de abilitar e desabilitar o
> wireless através do atalho Fn. Não testei se o wireless realmente
> funcionava
> mas acredito que funcione bem, o problema é que não consigo desligar e
> ligar
> o wireless e ele fica todo o tempo ligado.

Não possuo o mesmo notebook, mas também desligo o wireless pelo applet na
barra superior.

> A terceira coisa que não consegui fazer funcionar é em relação ao teclado,
> tecla de interrogação fica na tecla W do teclado. No windows, uso o
> CTRL+ALT+W pra poder aparecer o interrogação, queria que no Ubuntu fosse da
> mesma forma só que não é e do jeito que está não consigo mais digitar a
> tecla de interrogação.

Tente digitar AltGr+W (O AltGr é o Alt da direita)

> Como ainda não testei suficientemente o Ubuntu não sei se esses são todos
> os
> problemas dele, esses foram os que já vi até agora. Qualquer novidade em
> relação a resolução ou surgimento de novos problemas eu aviso aqui.
>
> Valeu Galera
> Thiago Tabosa

Falou.

Ewerton Dutra