[Ubuntu-BR] Problemas na instalação do BloGTK

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Junho 2 14:06:54 UTC 2010

Em 2 de junho de 2010 10:31, Ronan Lucio <ronanlucio em gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> Alguém conseguiu instalar o BloGTK no Lucid (10.04)?
>
> Tentei instalar mas ela dá erro uma dependência, o python-gtkhtml2.
> Pelo que pesquisei este pacote foi excluído do repositório do Lucid.

Como você tentou instalar? Ele não foi removido do repositório do
Lucid, veja aqui: http://packages.ubuntu.com/lucid/blogtk

> Então cheguei ao python-gnome2-extras, mas ao que tudo indica esse pacote
> também foi removido do repositório do Lucid.
> Na realidade parece que ele foi substituído por vários outros, mas não sei
> qual deles dá suporte às dependências exigidos pelo BloGTK.
> No site do BloGTK parece que o projeto tá meio abandonado, não oferece forum
> e nem mailing.

Projetos abandonados são um problema. Esse python-gnome2-extras
realmente está disponível apenas até o Karmic. Provavelmente foi
substituído por outro nome, e o BloGTK deveria se atualizar para esta
mudança.

> Beleza, tentei outra opção, o QTM, mas também não roda por problemas na
> instalação.
>
> Alguém tem alguma dica?

A dica que eu tenho é que as interfaces atuais dos blogs dispensam a
instalação de um programa local, uma vez que são bastante completas.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com