[Ubuntu-BR] Modem 3G da Claro

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Sábado Julho 31 21:29:16 UTC 2010

Zé,

Se há alguma dificuldade na instalação do dispositivo X, Y ou Z a
culpa não é do linux e sim dos fabricantes que só fornecem suporte ao
Windows, as vezes nem mesmo para o todo poderoso Mac há suporte.

Mas não estou aqui para criticar a sua frustração e nem para tornar
essa sua dúvida um offtopic maior do que já tem sido feito por alguns
colegas. Eu tenho um Huawei E226 e que funciona muito bem desde que o
adquiri em 2007, embora nesta última versão do Ubuntu e em algumas
outras eu tive que intervir manualmente para que ele funcionasse.

Para não ter que reescrever trezentas vezes a mesma coisa sugiro dar
uma olhada nestes dois links que talvez possam te ajudar [1] e [2]

[1] Ativando modem 3G no Ubuntu. http://blog.welrbraga.eti.br/?p=948
[2] Vários texto sobre 3G no Linux. http://blog.welrbraga.eti.br/?tag=3g

Fica uma dica para reduzir a sua agonia: Antes de comprar qualquer
acessório para o seu computador, faça o mesmo que se faz antes de
comprar um acessório para o seu carro (se informe sobre ele). Afinal
de contas duvido que você já tenha comprado pneu de trator para o seu
automóvel, só porque é mais resistente que os originais.

Abç.

Em 29 de julho de 2010 00:07, Jose A. Pinheiro <javaesrj em gmail.com> escreveu:
> Gente, chega a ser impressionante a dificuldade que se encontra no Ubuntu
> para se instalar um simples modem 3G em um pc.
> Uma coisa tão corriqueira nos outros SOs no Ubuntu assume ares de pesadelo.
> Para se ter uma ideia, estou ha varios dias tentando instalar o modem 3G
> E1553 da Huawei em um desktop e simplesmente não consigo.
> so vejo uma solução: instalar o windows, porque so assim tenho certeza que
> instalarei meu modem em no maximo 2 minutos.
> é incrivel essa dificuldade!
>
> --
> Jose A Pinheiro
> [...]

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9