[Ubuntu-BR] [Bug] Mouse ps2 travando

Luiz Roberto Ikeda ruizuikeda em gmail.com
Sexta Julho 30 02:16:48 UTC 2010

Olá galera...
Um camarada meu está tendo problemas com o mouse e teclado ps2 dele,
aparentemente está travando depois de um certo tempo de uso apos o boot...
Segue abaixo as palavras dele:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Galera, isso acontece no Ubuntu 10.04 e no Mint 9 a ultima versao com todas
as atualizacoes baixadas,
estou utilizando o sistema , do nada trava o mouse e o teclado, e o sistema
continua rodando normal, aí vou eu e coloco um mouse USB e funciona, volta a
mexer o cursor do mouse, apenas o mouse usb volta a funcionar o outro nao.
só reiniciando para que volte a funcionar tudo normal

OBS: uso teclado e mouse ps2

Placa mae ASUS P7P55D I5 2,6 4 GB DD3 ATI HD5870 1GB DDR5"

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"só ocorre esse problema nos Linux(ubuntu e mint), o mouse funciona normal
no windows sem nenhum problema,

o mint roda 10 minutos +-, sem travar o mouse e o teclado, mas ATENCAO só
trava os 2 o S.O fica funcionando normalmente.

Ele já travava antes de atualizar, depois que atualizei aumentou o tempo,
antes travava em +-3 minutos, agora em 10+-

no Live CD tbm trava, <--------

Instalei no meu notebook a mesma versao, o mesmo cd, a mesma imagem e nao
trava nada. roda perfeito

Hp dv4 Amd turion x2 4gb ram 250 hd ati 3200

é como se o linux perdesse a comunicacao de I/O com os perifericos.
estranho."