[Ubuntu-BR] Acesso SSH em modo grafico

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Julho 27 16:11:56 UTC 2010

Em 27 de julho de 2010 12:28, Thiago Gomes <thiagomespb em gmail.com> escreveu:
> instalei um linux numa VM.. porem não estou conseguindo acessar o
> ambiente gráfico da
> maquina via
>
> ssh -X usuario em 192.168.0.1
>
> com "X11forwarding yes" habilitado na maquina e não acesso.. fica no
> prompt de comando
>
> tem algum passo ??

O próximo passo é abrir o aplicativo que você quer usar. Lembrando que
para o Firefox, precisa deixar explícito que você quer uma nova sessão
ou então ele abrirá o Firefox da sua estação.

firefox --no-remote

Imagino que você não tenha entendido, mas o ssh NÃO te dá um login
gráfico como o VNC ou o XDMCP. A opção -X do ssh te permite que
programas que usem o X11 sejam exibidos na sua estação local.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com