[Ubuntu-BR] Diretório de Usuários

Armando Barsotini Neto a.barsotini em gmail.com
Terça Julho 27 14:23:11 UTC 2010

Bom Dia!

Pessoal, nao lembro se já fiz essa pergunta aqui na lista, mas ainda estou
com sérios problemas em relação a essa questão.

Quando eu crio usuários, ele monta na seguinte estrutura.

/home/fulano
/home/ciclano
/home/beltrano

Óbviu né ? rsss... Padrão do linux....  porém, quando o usuário loga via
*ssh* (pelo putty), eu queria que ele não conseguisse sair do diretório
*raiz* dele... como exemplo:

Logando como fulano, minha raiz seria:  "$/home/fulano"  e se eu digitasse
"$cd .." ele não poderia voltar para "$/home"....

Isso é possível ???

Agradeço a quem puder me ajudar !!!

Att,

Armando Barsotini Neto