[Ubuntu-BR] Intranets

Marlon yodatsi em gmail.com
Sábado Julho 24 03:43:29 UTC 2010

 Em 23 de julho de 2010 22:30, Welington R. Braga <welrbraga em gmail.com>escreveu:

> Instale o Lamp (Linux Apache MySQL e PHP). Depois instale o
> Joomla/Wordpress, Drupal ou qualquer outro CMS que te agradar.

> Welington Rodrigues Braga
> --------------
> Web: http://www.welrbraga.eti.br
> MSN: welrbraga[*]msn·com
> Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
> Yahoo / Skype:  welrbraga
> PGP Key: 0x6C7654EB
> Linux User #253605
>
> "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
> não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
> [...]

Yo!

mew...

sei lá

não sou fã do lamp...

instalar os pacotes separados é melhor na minha opinião

# apache e php
sudo apt-get install apache2 php5
sudo apt-get install libapache2-mod-php5

# bota um banco de dados legal
sudo apt-get install postgresql-8.4
sudo apt-get install libapache2-mod-auth-pgsql
sudo apt-get install php5-pgsql
sudo /etc/init.d/apache2 restart

# quanto a gestor de conteúdo, aí vai a teu critério

google "gestor de conteudo"
escolha o que melhor te agrade e seja mais focado ao que vc quer

Abração

Marlon Valério
   T0ddy Stone Brains